A situação das equipes do estado na segunda divisão do campeonato nacional de futebol, é uma verdadeira montanha russa de emoções; Da euforia do acesso garantido e liderança provisória, à uma desesperadora – e quase impossível luta contra o rebaixamento, a última rodada do campeonato promete nervos a flor da pele.
No oeste , a Chapecoense , confirmada na série A e atual líder, é a favorita na briga pelo título e enfrenta na última rodada 29⁄ 01 o Confiança(14°) na Arena Condá. Com uma campanha baseada em organização e respaldo da diretoria ao exemplar trabalho do técnico Umberto Louzer, a Chape, retorna forte a elite do futebol nacional.
Na capital, a situação das equipes são opostas, o Avaí, 7° colocado com 52 pontos, está na disputa pela última vaga de acesso a primeira divisão e joga hoje, às 18h30min , no estádio da ressacada contra o Guarani (12°) com a necessidade de uma vitória a todo custo, a promessa é de um grande jogo, com muita movimentação e ofensividade do Leão da Ilha.
Por outro lado, o Figueirense 17° colocado, perdeu nesta rodada de virada com o gol da vitória aos 49 minutos do 2° tempo, para o Juventude (4°) em um jogo emocionante no estádio Alfredo Jaconi e vai para última rodada com força máxima e muita vontade ,tendo em vista que, somente uma vitória e a torcida por uma derrota do Vitória(16°), salvam o furacão do lastimável rebaixamento. Portanto, a útlima rodada da Série B, será repleta de grandes jogos , reviravoltas e emoções até o último apito final.
Matéria de Lucas Smania Carvalho