Em um trágico incidente ocorrido em Bombinhas, Santa Catarina, uma mãe corajosa acabou perdendo a vida poucos dias após tentar proteger sua filha de um estupro. A vítima foi esfaqueada pelo companheiro, que desferiu dez golpes de faca contra ela. Após mais de um mês de luta no Hospital Ruth Cardoso, Joelma Bonifácio de Andrade, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu em 8 de março de 2023, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aditou a denúncia contra o agressor, acusando-o de homicídio consumado com cinco qualificadoras em relação à mãe da menina. As qualificadoras incluem feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e assegurar vantagem sobre outro crime. Além disso, o homem também enfrenta acusações de tentativa de homicídio em relação à menor de idade, com as mesmas qualificadoras.
Os crimes ocorreram na praia de Zimbros. A mãe teria acordado com os gritos da filha logo após o suspeito ter ameaçado de morte e estuprado a criança. Ao tentar proteger a filha, a mulher foi atacada pelo companheiro. O acusado está preso preventivamente e enfrentará julgamento em Porto Belo.