Festa na lancha termina com presos por pensão atrasada e arma ilegal

Uma festa na lancha no molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú, acabou com cinco homens presos na noite deste sábado (4). Um deles estava com mandado de prisão aberto por atrasos na pensão alimentícia.

Equipes do Tático e Rocam, da Polícia Militar, foram acionadas para a denúncia de uma festa com portes de arma ilegal e disparos de arma de fogo para cima, por volta das 22h30.

De acordo com a denúncia, haviam cerca de 10 pessoas, que por duas vezes efetuaram vários disparos com arma de fogo para o alto. Quando os policiais se aproximaram, os presentes na lancha se movimentaram de forma suspeita e jogaram objetos no mar.

Na lancha estavam cinco homens e quatro mulheres. Na embarcação os policiais encontraram duas pistolas, uma calibre .380, com 26 munições intactas e um estojo do mesmo, dois carregadores, sendo um deles com capacidade para 30 e outro para 14 munições.

Além disso, os equipamentos contavam com seletor de rajada e ferrolho dourado e outra pistola calibre 9mm, com 6 munições intactas, com dois carregadores com capacidade para 17 munições cada, com numeração suprimida.

Ao realizar a consulta dos nomes no sistema, foi constatado que um deles, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto, por atraso de pensão alimentícia.

Foi dado voz de prisão para os cinco suspeitos, de 36, 30, 35 e dois de 28 anos, sendo encaminhados para os procedimentos cabíveis.