O avião de pequeno porte que caiu em Santa Catarina ficou por aproximadamente 12 horas desaparecido até os destroços serem encontrados entre São Francisco do Sul e Itapoá . Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar já confirmou duas mortes no acidente, que está sob investigação.
A aeronave partiu Governador Valadares (MG) e deveria descer às 17h38 em Florianópolis, porém às 18h solicitou autorização para pousar no Aeroporto de Joinville.
“Ainda por motivo desconhecido optou por descer no Aeroporto de Joinville onde acabou arremetendo, vindo posteriormente cair na localidade de Barrancos”, informou o capitão dos bombeiros Ricardo Aberto Dummel.
Em nota, o Aeroporto de Joinville lamentou a ocorrência e informou que os profissionais do local deram apoio aos trabalhos de busca dos órgãos competentes pela aeronave, que chegou a solicitar autorização para pouso às 18h de segunda-feira (3), mas logo perdeu contato com a equipe de controle aéreo.
As buscas pelo avião foram coordenadas pelo Salvaero Curitiba. A localização foi realizada pelo aeronave SC-105 Amazonas. Na sequência, um helicóptero, do 3º Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, enviou equipes de resgate na área de mata onde foram encontrados os destroços da aeronave desaparecida.