Conheça a CIPA da Águas de Camboriú

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes atua em prol da saúde do colaborador

A saúde e segurança dos colaboradores é uma das premissas assumidas pela Águas de Camboriú desde o início de seus trabalhos. Para isso, a concessionária possui a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a CIPA. O grupo é formado por colaboradores que têm como objetivo conscientizar e organizar ações com foco na saúde dos funcionários.  

Um dos importantes temas que está sempre em evidência pela CIPA, por exemplo, é o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, estas são ações preventivas que têm o principal intuito de evitar acidentes entre os funcionários.

“É imprescindível que os colaboradores tenham uma boa percepção sobre os riscos existentes através de treinamentos, participação e diálogo”, comenta. “Quando os funcionários compreendem quais são as ferramentas disponíveis para seu bem-estar, eles conseguem desempenhar suas funções com mais segurança”, completa.