Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, é alvo de buscas e 7 são presos

Sete pessoas foram presas, nesta segunda-feira (5), durante as diligências da Operação Caronte, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pelo Geac (Grupo Especial Anticorrupção) em sete cidades catarinenses e uma no Rio Grande do Sul. As investigações buscam combater supostos crimes na prestação de serviços funerários.

Um dos alvos do mandado de busca e apreensão é o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD). Por volta das 11h, o chefe do Executivo se manifestou sobre a situação e determinou a abertura de uma sindicância interna para averiguar a situação.

As ordens judiciais da Operação Caronte foram executadas em Criciúma, Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José e Itati (RS). Ao todo, foram cumpridos pelo Gaeco e pelo Geac, além dos sete mandados de prisão preventiva, 38 de busca e apreensão e dois afastamentos de cargo público.

Os presos foram submetidos ao exame de corpo de delito e serão encaminhados para audiências de custódia. A diligência conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina para agilizar a confecção e conclusão dos laudos periciais com a extração das evidências digitais dos materiais apreendidos