Hospital diz que Silvio Santos morreu de broncopneumonia após infecção por Influenza

O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou neste sábado (17) o horário e a causa da morte do apresentador Silvio Santos, de 93 anos.

Em nota, o hospital diz que Silvio morreu às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Ele estava internado desde o início do mês.

A infecção inicial que evoluiu para uma broncopneumonia e causou a morte do apresentador foi agravada, possivelmente, pela idade avançada. “Extremos de idade (neonatos, lactentes e idosos longevos) são caracterizados por uma condição de relativa imunodeficiência (imaturidade do sistema imunológico nos muito novos e a senescência dele nos idosos), o que os predispõem ao maior risco de infecções e da manifestação mais grave delas”, afirmou o médico Gustavo Prado, pneumologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Nas redes sociais, o SBT também se pronunciou sobre a morte:

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações. Silvio Santos (1930 – 2024)”, escreveu a emissora.

A família informou, em comunicado, que não deve haver velório.

Presente nos domingos dos brasileiros durante seis décadas, Silvio se consolidou como empresário e dono de um conglomerado que, além da rede de emissoras de televisão do SBT, inclui uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.