Falsa ameaça de bomba na Havan mobiliza polícia

Uma ameaça de bomba mobilizou as equipes da Polícia Militar no início da tarde deste domingo, 1°, na megaloja Havan de Porto Belo.  Apesar do susto, nenhum explosivo foi encontrado no local.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 13h, uma funcionária recebeu a ligação informando que havia uma bomba no interior da loja. As equipes da polícia foram até o estabelecimento localizado na Avenida Governador Celso Ramos realizaram uma varredura no local e não localizaram nenhum artefato explosivo.

No relato repassado pelas autoridades não foram citadas informações sobre o autoria da falsa ameaça de bomba. A assessoria de imprensa da Havan informou que não foi necessário evacuar a loja e a operação seguiu normalmente, sem a necessidade de fechamento.

Confira abaixo a nota completa da Havan à imprensa: 

Na tarde deste domingo, por volta das 13h, a megaloja Havan de Porto Belo recebeu uma ligação onde um homem afirmou que havia uma bomba em um setor da loja. 

Diante dessa ameaça, imediatamente foi acionada a equipe de monitoramento para verificar pelas câmeras. A Polícia Militar também foi avisada e, prontamente, enviou uma viatura até o local. Após uma varredura minuciosa, foi constatado que não havia nenhum artefato explosivo, e não foi necessário evacuar a loja. 

A Polícia Militar identificou o número de telefone utilizado para a ligação e deslocou uma viatura até a residência da pessoa responsável que, inclusive, já possui antecedentes criminais. 

A operação na loja segue normalmente, sem a necessidade de fechamento. A Havan reafirma que a segurança dos clientes e colaboradores continua sendo prioridade.