O prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan, esteve em Brasília onde se encontrou com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Ele foi acompanhado do advogado e vereador Vilson Albino (PSD), e juntos também participaram de uma série de reuniões com deputados federais, senadores, ministro do turismo Celso Sabino.
Em sua conversa com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, Pavan trouxe à tona a visão de uma Camboriú próspera, capaz de atrair visitantes de diversas regiões.
O prefeito eleito não apenas discutiu a importância de investimentos, mas também destacou o potencial turístico da cidade, enfatizando a necessidade de construir um mercado público e um pier/trapiche. Essas iniciativas visam criar um ambiente acolhedor para turistas e moradores, fortalecendo o setor que já é um pilar da economia regional.
Durante sua passagem pela capital federal, Pavan visitou os deputados federais; Nelsinho Padovani (UB), Ismael dos Santos (PSD), Rafael Pezenti (MDB), a deputada Ana Paula Lima (PT), Pedro Uczai (PT) e Carol De Toni (PL), onde foram protocolados ofícios na área da saúde, mobilidade urbana e solicitação de emendas parlamentares para projetos voltados para à cidade, em alguns desses encontros esteve acompanhado dos vereadores de Camboriú: Inalda do Carmo, Dado e Zé Branco.
Pavan também encontrou-se com o Senador Sérgio Moro e aproveitou para reencontrar colegas no Senado, relembrando sua trajetória política em Brasília.
Já nesta quarta-feira (23), Leonel Pavan foi recebido pelo seu amigo de longa data, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também é o Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Durante mais de uma hora de diálogo produtivo com Alckmin, Pavan apresentou propostas que visam melhorar a mobilidade urbana, a educação, a saúde e, especialmente o turismo. Exibiu todo o potencial industrial de Camboriú pela sua extensão territorial, localização privilegiada próximo a portos e aeroportos e como pretende fomentar o desenvolvimento econômico de Camboriú, trazendo grandes indústrias, gerando empregos e riqueza para a cidade. O vice-presidente, foi solicito ao prefeito eleito e colocou-se à disposição do município de Camboriú.
Pavan não se limitou a Camboriú; ele também buscou apoio para Balneário Camboriú, onde sua filha, Juliana Pavan, foi eleita prefeita, mas que por falta de projetos protocolados pela atual administração na União, ficou dificultada a conquista de recursos. Já Camboriú teve diversos projetos e será contemplado com obras importantes do PAC.