Guarda da GM é acusado de agredir uma mulher em Balneário Camboriú

No domingo, 30, uma mulher foi agredida por um guarda municipal em Balneário Camboriú, na saída de um show na praia. De acordo com informações que circularam pelas redes sociais, a mulher queria se aproximar de um cantor, os seguranças dos mesmo não permitiram e o guarda municipal chegou desferindo um tapa.

O vídeo circulou nas redes sociais, confira:

 

 

Em nota a  Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, disse que o guarda foi afastado e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. A nota é assinada pelo secretário de segurança,Evaldo Hoffman, e pelo comandante da GM, Fábio Rambo.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal de Balneário Camboriúinforma que, imediatamente após tomar conhecimento de um vídeo, que mostra um guarda municipal agredindo uma mulher, na noite do último domingo (30), determinou a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da GM, a fim de tomar as providências cabíveis.

O guarda foi afastado imediatamente de suas funções, até a conclusão do processo.

Reforçamos o nosso compromisso de respeito com a população. A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos.

Atenciosamente,

Evaldo Hoffmann
Secretário de Segurança e Ordem Pública

GM Fábio Rambo
Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú”.

 

A prefeita, Juliana Pavan, se manifestou através de um vídeo comentando os encaminhamentos dados ao caso e lamentando que, no mês da mulher, tenha acontecido uma situação como essa. “É totalmente contra a nossa visão”, disse Pavan.

Assista: