Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura de Balneário Camboriú a emitir comunicado informando que o caso está sob investigação e que o médico foi afastado.

A Guarda Municipal foi chamada porque o pai do bebê teria se revoltado com o falecimento.

É incomum médicos serem afastados devido a óbitos de pacientes, salvo na hipótese de supeita de imperícia ou negligência, o que será apurado nas investigações que estão em andamento.

A administração municipal também destacou que está oferecendo suporte psicológico à família e que uma sindicância interna foi aberta para investigar as condições que envolveram o atendimento no momento do parto. Além disso, será feito o acesso ao prontuário médico e a elaboração de um laudo técnico.

A nota, assinada pela secretária de Saúde do município, Aline Leal, informa que o parecer técnico deve ser concluído em cerca de 72 horas.

O Hospital Ruth Cardoso lamentou a morte do recém-nascido e afirmou que está prestando todo o apoio necessário à família.

“Compreendemos a gravidade dessa situação e, em nosso compromisso com a transparência, informamos que o caso será cuidadosamente avaliado pela Comissão de Óbito e pela Comissão de Ética do hospital, para que se busquem esclarecimentos e se apure de fato o ocorrido”, acrescentou a instituição.