Uma “gangue do crime organizado” sitiou a cidade de Criciúma na madrugada desta terça-feira

Homens armados sitiaram uma cidade do sul do estado na madrugada de terça-feira, roubando agências de bancos, fazendo reféns e atirando em pelo menos duas pessoas, de acordo com o prefeito e a polícia.

Um comandante da polícia militar disse que um policial estava entre os alvos. Sua condição não foi imediatamente esclarecida.

O cerco começou pouco antes da meia-noite de segunda-feira e continuou até a manhã de terça-feira, durando cerca de uma hora. Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, disse em um post no Twitter pouco antes das 2h da manhã que a cidade estava sob ataque e ordenou que os moradores ficassem em casa.

“Criciúma é alvo de um grande assalto”, escreveu. “Junto com as autoridades militares e as forças de segurança, continuamos monitorando e acompanhando os fatos. Ficar em casa.”

O prefeito Salvaro disse que três ou quatro locais foram saqueados por homens que ele chamou de “bandidos”.

“Não tenho ideia de onde são, mas são especializados”, disse. “Nunca experimentamos isso na história da cidade.”

Salvaro acrescentou que cerca de seis pessoas foram feitas reféns, mas foram depois libertadas . “Eu conversei com eles. Eles estão bem. A informação que temos é que todos foram divulgados ”, disse Salvaro