Fórum das Entidades de Balneário Camboriú pede ajuda ao prefeito Fabrício de Oliveira

Membros do Fórum das Entidades de Balneário Camboriú apresentaram ao prefeito Fabrício Oliveira, pedido de medidas de apoio à classe empresarial local. O ofício solicita ações urgentes, ligadas à saúde e à economia, para fortalecer os setores produtivos. As entidades formaram em 2020 o movimento “#SomosTodosBC”, que tem o objetivo de consolidar o associativismo no município, incentivando uma retomada econômica em Balneário Camboriú, considerando as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

A presidente do BC Convention Visitors e Bureau, Margot Rosembrock Libório falou nesta segunda-feira(5) pela manhã no jornal da Manhã sobre a reunião e a expectativa para esta semana, quando os presidentes das mesmas entidades reunir-se-ão novamente com o prefeito Fabrício. Confira a entrevista na íntegra:

 

As reivindicações levam em conta o fortalecimento de ações de saúde pública para o enfrentamento à Covid-19, que refletem em uma ascensão na economia, como concentrar esforços no sentido de aumentar a velocidade da vacinação e se possível, adquirir vacinas para agilizar a imunização da população; garantir os insumos hospitalares básicos neste período pandêmico, incluindo o diálogo e a cobrança constante junto ao Governo do Estado para a abertura de novos leitos de UTI; e intensificar a fiscalização com o propósito de coibir aglomerações.

Para as entidades do município, a economia precisa de apoio através de ações, como a intermediação junto as esferas estadual e federal de medidas econômicas para o pequeno e médio empresário; negociação de novo parcelamento de IPTU 2021 para as empresas, incluindo o setor da hotelaria; estabelecer parceria, se possível, com bancos e cooperativas de crédito no sentido de conceder crédito às MPEs e MEIs de Balneário Camboriú; e utilizar os recursos do ISS para auxiliar os Microempreendedores Individuais das áreas de turismo, eventos, entretenimento e artístico, através de apoio financeiro por pelo menos 6 meses. O Fórum das Entidades de Balneário Camboriú ainda confirma total apoio à reforma administrativa na Prefeitura. Para a presidente do BC Convention Visitors e Bureau, Margot Rosembrock Libório, a união do setor produtivo e do poder público é fundamental neste momento de fragilidade, tanto da saúde, quanto da economia. “Precisamos buscar apoio para que as pessoas e as empresas resistam às dificuldades impostas pela pandemia da Covid 19”.

O Fórum de Entidades de Balneário Camboriú é composto por 12 entidades da cidade, que juntas somam mais de 7.200 empresas associadas dos mais diversos portes, abrangendo todos os setores da economia. Assinaram o ofício entregue ao Executivo:

Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú – ABRES BC;
Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú – ACIBC;
Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC;
Associação das Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú e Camboriú – AMPE;
Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau;
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú – CDL;
Observatório Social de Balneário Camboriú – OSBC;
Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Balneário Camboriú – OAB/BC;
Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú – SINDUSCON;
Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Catarina – SECOVI;
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SINDISOL; e
Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista – SINDILOJAS BC.