Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, fala ao JM sobre as estratégias usadas para diminuir os casos de Covid no município. Confira a entrevista na íntegra

O CAAC (Centro Avançado de Atendimento Covid-19) zerou o número de pacientes atendidos no espaço montado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O prefeito João Rodrigues, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, na radio 105.9 FM, Paz no Vale e contou as estratégias utilizadas. Rodrigues também criticou a grande imprensa.

 

Após pouco mais de um mês, o último paciente que estava internado na UTSI (Unidade de Tratamento Semi-Intensivo) com ventilação mecânica, foi transferido neste sábado (3) para o HRO (Hospital Regional do Oeste).

O local foi montado para atendimento aos pacientes quando o município viveu um colapso da saúde com a alta de casos ativos e de mortes.

As duas enfermarias, 1 e 2, que totalizam 75 leitos, já haviam sido desativas pela ausência total de pacientes. Toda a estrutura municipal está preservada e limpa para que se necessário, com nova alta de casos de Covid-19, a sua ativação seja imediata.

Durante o período em que esteve com pacientes, foram realizadas 102 altas e 85 transferências para hospitais. O número de mortes chegou a 19 no CAAC.