Pediatra Deiny Ramos em entrevista ao JM explica sobre os casos de bebês natimortos diagnosticados com Covid-19 em Santa Catarina

Em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, mais um registro de um bebê natimorto (nascido sem vida) foi diagnosticado com Covid-19.  Esse foi o primeiro caso de natimorto positivo para o novo coronavírus no município e o 5º caso registrado em Santa Catarina. A confirmação do diagnóstico foi feita após avaliação do Estado.

Para esclarecer o assunto e direcionar as mamães, o Jornal da Manhã, entrevistou o pediatra Doutor Deiny Ramos, sobre o assunto. Confira a entrevista:

Este é o quinto bebê natimorto, diagnosticado com o novo coronavírus, em Santa Catarina. O primeiro caso ocorreu em agosto de 2020, em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí.

A vítima era um bebê indígena Laklãnõ-Xokleng. Segundo o município, a criança era um natimorto (nascido sem vida) e foi testado porque o exame da mãe, de 20 anos, já havia dado positivo para coronavírus.

Florianópolis registrou dois casos, um no dia 27 de dezembro de 2020 e o outro, no dia 23 de fevereiro de 2021. O município de Navegantes registrou um caso no dia 10 de janeiro.