É fato que o setor de eventos e a gastronomia foram os que mais sofreram, economicamente falando, durante a pandemia. Nesta quinta-feira(15), a tarde, empresários do setor organizaram uma carreata em direção ao Palácio Dágronômica como forma de protesto.
A intenção era ser recebido pela governadora Daniela Reinehr porém, ela esta em Brasília cumprindo agenda. Durante a carreata o Movimemto salientou que a idéia é nao quebrar as regras estabelecidas pelo governo durante a pandemia mas, que as restrições sejam revistas ja que, segundo eles, o setor nao recebeu nenhum incentivo financeiro durante todo ano em que estiveram sob os decretos estadual e municipais.
Na tarde desta terça-feira (13) A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e as entidades da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília debatendo a reedição de importantes programas de auxílio às empresas e empregos durante o período de pandemia.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou do encontro, que contou com a presença de representantes das MPEs, do Conampe, do setor de eventos, turismo, salões de beleza, bares e restaurantes.