Logo após o resultado do Tribunal Misto, no início da tarde desta sexta-feira(7), o governador Carlos Moisés publicou em uma rede social. “Restabelecida a verdade, o foco agora deve estar no que verdadeiramente importa, que é trabalhar pelo bem de Santa Catarina e sua gente, a quem todas as forças políticas têm o dever de servir. Congratulo os deputados Fabiano da Luz, José Milton Scheffer, Marcos Vieira e Valdir Cobalchini pela capacidade de julgar com sabedoria. A decisão do Tribunal Especial Misto pela absolvição repara um erro e põe um ponto final às tentativas de atribuir falsamente a mim a prática de atos ilegais. Não guardo ressentimentos. Quando decidi assumir a missão, tinha ciência do que enfrentaria”.
O Deputado estadual Jessé Lopes lamentou o resultado e criticou a atuação da governadora interina Daniela Reinehr: “Lamento pelo Moisés ter sido salvo, mas lamento ainda mais por, neste período, Daniela não ter feito absolutamente nada! Não aproveitou a oportunidade para deixar um legado para SC! Só o que fez foi trocar os secretários, que, por sua vez, também não fizeram porcaria nenhuma”.
Com a decisão, o governador de Santa Catarina retorna ainda hoje ao cargo. Essa é a segunda vez que o chefe do Poder Executivo estadual é inocentado pelo Tribunal Misto em menos de seis meses