Em Pauta

Lázaro continua solto

Já se ouviu falar tanta coisa. Fake News. Trotes para a polícia. Ameaças e tudo mais. Eu queria acreditar que aquele jovem, com transtornos mentais, que foi morto pela polícia, não é verdade, mas é. O rapaz postou nas redes sociais: boa sorte Lázaro. Mesmo que ele não tivesse transtornos, jamais a polícia poderia mata-lo. No máximo levá-lo para depor ou investigar ligações com o criminoso. Fica fácil né, não conseguem prender o Lázaro e saem matando inocentes. Qual será o fim do serial Killer. Eu particularmente acho que ele não será capturado vivo.

*Morte de Lázaro*
Lázaro está morto! Escrevi a coluna ontem no domingo à noite. Hoje, pela manhã o desfecho da história. De acordo com a polícia houve troca de tiros e Lázaro foi alvejado com cerca de 30 tiros. O final foi como eu já imaginava. Mas tem uma questão que fica no ar… e a história de que tinha gente grande envolvida – fazendeiros (coronéis) que teriam encomendando a chacina para assustar os moradores para baratear o preço das terras na região.

Forças ocultas

Conhecidos alegam que Lázaro tem forças ocultas ajudando ele, e que teria aprendido praticar rituais com o avô. Fala-se ainda que mãe seria uma feiticeira. Bem que tem coisa maligna aí, isso tem. A própria mãe disse que ele está sendo perturbado por um demônio. Eu diria que por uma legião.

Previsão de neve

Que maravilha. Nosso estado é muito abençoado e com belezas naturais e lindos fenômenos da natureza. A Previsão é de neve essa semana. Pode ser fraca, mas pode acontecer. Esse fenômeno acontece quando se tem muito frio e umidade. Se acontecer, será a primeira temporada de neve do ano.

Variante Delta
Estamos com a variante Delta no Brasil, trazido por uma gestante, que esteve no Japão, e infelizmente, chegou a falecer. Ela foi testada antes de embarcar e deu negativo. Todos sabem da janela imunológica, então obviamente, no mínimo a pessoas devia ficar em quarentena. Uma idosa que teve contato com ela logo depois da chegada, pegou, passou para o marido e o filho, que logo depois morreu de complicações por Covid. Fico pensando nas restrições que os outros países impõem para turistas e para os próprios moradores que saem do país e o Brasil parece terra sem lei. Um oba oba. Sem restrições, sem barreiras sanitárias, as pessoas entram e saem do país normalmente.

Pfizer

E agora? Será que poderíamos ter muito mais vacina no Brasil? Será que a vacinação poderia ter começado bem antes e com uma das marcas mais eficazes do mercado mundial? Complicado. Quem acompanhou as notícias dessa semana, sabe dos mais de 50 e-mails sem repostas da Pfizer ao Governo Brasileiro. Não vou comentar, apenas deixar que o leitor faça uma refexão…

Dia do Orgulho LGBT

Hoje, dia 28, é o dia do Orhgulho LGTB criado para lembrar dos direitos e inclusão da população LGTBQIA+. Infelizmente vivemos em um país que ainda tem muito preconceito e homofobia. Não sei como é nos outros países, mas aqui no Brasil temos muito o que avançar nessa questão. Essa comunidade é a maior vítima de preconceito em todos os sentidos. Muitas vezes a discriminação já começa na família, sociedade, ambiente escolar, religioso e se estende para o mercado de trabalho. Na sociedade, muitas vezes passa de ofensas verbais. A gente não ouve falar que agrediram um alcoólatra, por que ele bebe, que torturaram um usuário de drogas, porque ele usa drogas. Mas a gente vê perseguição à homossexuais, travestis e outros apenas por sua orientação sexual e afetiva, apenas por serem quem eles são. Vemos torturas, agressão física e verbal e até morte. E por qual motivo? Quem pode explicar? O que faz uma pessoa melhor que a outra? O que faz uma pessoa em nome do que “ela acha que é certo” matar outra pessoa? Tem explicação? Acabamos de ver um jovem homossexual sofrer todo tipo de tortura e estupro coletivo, com objetos cortantes, em Florianópolis. Por um grupo de quê? Um grupo formado por que tipo de ser humano? Só não me digam que é em nome da religião. Eu só não sei de que religião. Porque Jesus Cristo não julgou, não matou e nem condenou. Ele veio para ensinar o amor a tolerância, o respeito e o perdão. Então eu te convido a praticar um pouquinho mais dessa três coisas e respeitar todas as pessoas independente das suas crenças, do seu partido político e da sua orientação sexual e afetiva. Na verdade não podemos julgar a pessoa por quem ela escolheu amar. Simples assim.

Ensine valores aos filhos

Ensine seu filho a valorizar as pessoas, tendo respeito e consideração por elas, independente de cor, posição social ou orientação afetiva.
“Amarás teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” (Tiago 2:8-9).

 

*As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do autor