Seis pessoas são presas em flagrante na Operação Alta Tensão em dez cidades comandadas pelo 12º BPM

Num esforço conjunto e integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, CELESC, Vigilância Sanitária e outros órgãos municipais específicos de cada cidade, foi iniciada na manhã desta terça-feira(13), uma operação de combate a receptação de material furtado nas dez cidades comandadas pelo 12º BPM.

O resultado da operação segundo relatório do comando da Polícia Militar foi, dentre outros números apresentados, a prisão em flagrante de seis pessoas por receptação de materiais roubados.

Efetivo empregado: 103 Policiais Militares e agentes dos demais órgãos envolvidos
Viaturas empregadas: 46
Locais Fiscalizados: 32
Pessoas presas em flagrante: 6

A busca da força-tarefa foi por fios, portas de alumínio, bicicletas e demais materiais que são rotineiramente furtados e receptados por empresas de reciclagem, sucatas e “ferro velho”.

Foram vistoriadas dezenas de empresas de reciclagem e sucatas para fins de fiscalização do material existente no local e análise das condições sanitárias e legais de funcionamento dos referidos locais.

A Operação Alta Tensão está em andamento e já foram localizados fios de energia pertencentes à CELESC, portões de alumínio e bicicletas provenientes de furto.

Cidades da operação Alta Tensão: Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino.